SUNSTONE

NOTÍCIA

Cristina Gross agora é Revna! Executiva irá atuar nas verticais de OTM, NetSuite e SAP

27/06/2024 13:30

Conheça a nova executiva e a estratégia da Revna para ser líder em supply chain com o OTM, facilitar a vida de clientes SAP, e entrar no mercado de ERP para empresas de médio porte com o NetSuite. Fale Conosco

Antes de iniciarmos a vigésima segunda edição do Revna Insights, temos o prazer de compartilhar uma grande novidade em primeira mão. A Revna acaba de incorporar ao seu time uma executiva de renome, Cristina Gross, ou “Cris” como gosta de ser chamada, que traz consigo mais de 20 anos de experiência em tecnologia nas verticais de Outsourcing, Fábrica de Software e Projetos.

A chegada de Cris para o time de executivos da Revna reforça o compromisso da empresa em proporcionar aos seus clientes o acesso as melhores tecnologias do mercado e alcançar a marca de 1000 consultores homologados até final de 2025.


Conheça Cristina Gross

Cristina atua na área comercial de TI, atendendo grandes empresas como PwC, Sodexo, Sanofi, Tozzini Freire, Demarest Almeida, Nextel, Merck, Medley, IBGE, Adidas, C&A, Scotia Bank e Louis Dreyfus.

Formada em Comunicação Social – Relações Públicas, Cris também é mentora pessoal de Comunicação Consciente e Não Violenta, com diversas formações e estudos em desenvolvimento humano e comportamental.

Nas horas vagas, Cris gosta de estar com seus filhos, família, viajar, ler, estar em contato com a natureza, sair com amigos e se aprofundar em autoconhecimento e desenvolvimento humano.

A missão Revna

Cris chega com a missão de coordenar toda a estratégia go-to-market das verticais de OTM, reforçando a estratégia da empresa de ser líder nas frentes de produtos Oracle Cloud de Supply Chain, como a Revna já vem fazendo com o WMS Cloud.

É interessante notar que uma parcela significativa da base instalada de clientes no Brasil que utilizam o OTM (Oracle Transportation Management, o TMS da Oracle) possui a solução integrada ao ERP do concorrente SAP. Por conta disso a Revna está centralizando ambas as frentes sob a responsabilidade da executiva. Isso garantirá aos clientes um único provedor de serviço, assegurando a integração dos produtos de forma mais natural e tranquila, evitando cenários em que clientes da base SAP sofrem ao ter duas consultorias diferentes à frente de projetos para integrar o SAP ao OTM. Além disso, a executiva atuará na base de clientes SAP, oferecendo outsourcing de profissionais para todo o backoffice desse ERP.

Por fim, Cris liderará a nova vertical de oferta de serviços para o ERP da Oracle NetSuite, com o intuito de atender uma faixa de clientes de médio e grande porte, com faturamento entre R$ 10 milhões a R$ 40 milhões.

Com uma carreira sólida na área comercial de TI e uma abordagem centrada nas relações humanas, Cris destaca a importância de criar relações de parceria de longo prazo. Para podermos conhecer o lado humano da executiva, Cris nos fala de sua segunda paixão: a comunicação não violenta.


A Integração do Autoconhecimento na Vida Profissional

A experiência de Cris com a Comunicação Não Violenta (CNV) transformou sua abordagem tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Incorporar esses princípios em seu dia a dia tem sido fundamental para criar relações duradouras e de confiança com seus clientes. Para ela, a chave do sucesso está em unir competências técnicas com habilidades humanas como a escuta ativa e a comunicação empática.

"Não basta pensar somente na tecnologia; pessoas são a chave do sucesso de cada projeto," diz Cris. Ela acredita que, embora as competências técnicas sejam cruciais, as habilidades humanas são igualmente importantes para garantir que clientes e equipes de projeto atuem em harmonia. "O sucesso de um projeto une as melhores soluções tecnológicas com pessoas engajadas e dispostas a dar o seu melhor. Esse engajamento é construído através de uma comunicação clara, autêntica e empática, onde o falar e ouvir fluem para que cada pessoa tenha seu espaço de contribuição."


A Construção de Relações

Cris reflete sobre sua própria carreira, destacando que sempre focou na construção de relações de parceria de longo prazo. “Tanto em relações com clientes, onde fechar novos projetos acontecia de forma natural, quanto com as equipes de consultores que estão comigo há mais de 15 anos,” afirma. Ela compartilha que, ao longo de sua trajetória, aprendeu muito com pessoas que cruzaram seu caminho, tendo mentores e ótimos profissionais que contribuíram para seu crescimento.


Desafios e Aprendizados

“A vida me trouxe para esse mercado e aprendi muito com as pessoas que encontrei pelo caminho,” diz ela. Essa trajetória foi marcada por muitos desafios e aprendizados, onde ter uma visão ampla e estratégica, a escuta ativa e a comunicação empática se destacaram como habilidades essenciais.

Em um mercado onde a tecnologia avança rapidamente, Cris percebeu que o diferencial está na forma como nos relacionamos. A escuta ativa permitiu que ela entendesse profundamente as necessidades de seus clientes e colegas, enquanto a comunicação empática ajudou a construir um ambiente de confiança e colaboração. "Aprendi que escutar é tão ou mais importante quanto falar. É através da escuta que compreendemos verdadeiramente os desafios e as aspirações daqueles com quem trabalhamos."


Comunicação Não Violenta: Uma Ferramenta de Transformação

A paixão de Cris pelo autoconhecimento e comportamento humano a levou a se aprofundar na Comunicação Não Violenta. "Esses conhecimentos me trouxeram mais bagagem, tanto no aprimoramento da habilidade da escuta quanto em compreender como as pessoas se comunicam e se relacionam," explica. Ela acredita que essa compreensão mais abrangente sobre pessoas permite melhorar continuamente suas relações profissionais.

A Comunicação Não Violenta (CNV) tem sido uma ferramenta transformadora para Cris. Através dela, ela aprendeu a escutar sem julgamentos e a expressar seus sentimentos e necessidades de maneira clara, promovendo um ambiente de respeito mútuo. "A CNV me ensinou que, ao nos comunicarmos de forma autêntica e empática, criamos um espaço seguro para o diálogo, onde todos se sentem valorizados e compreendidos," destaca.


Aplicação na Vida Pessoal e Profissional

Cris compartilha que essas habilidades não apenas melhoraram suas interações profissionais, mas também enriqueceram sua vida pessoal. "Esses conhecimentos me trouxeram mais bagagem, tanto no aprimoramento da habilidade da escuta ativa, nesse falar e ouvir, e em como se comunicar de uma forma mais conectiva, quanto em compreender como as pessoas se comunicam e se relacionam entre si. O que as pessoas falam, diz muito mais sobre si mesmas, do que sobre o outro."

Ela enfatiza que a CNV não é apenas uma técnica de comunicação, mas uma filosofia de vida que promove a conexão humana e a cooperação. "Na vida pessoal, a CNV me ajudou a fortalecer os laços com minha família e amigos, criando relacionamentos mais profundos e significativos. No ambiente de trabalho, ela facilita a resolução de conflitos e a construção de parcerias sólidas e duradouras."


Tecnologia e Relações Humanas: O Equilíbrio Necessário

Cris cita uma frase que a inspira: "A tecnologia vai reinventar o negócio, mas as relações humanas continuarão a ser a chave para o sucesso" (Stephen Covey). Para ela, essa frase resume sua crença de que, embora a tecnologia seja essencial para a inovação, as relações humanas são fundamentais para o sucesso de cada projeto.


A Integração de Tecnologia e Habilidades Humanas

Cris acredita que a verdadeira inovação acontece quando conseguimos equilibrar a eficiência da tecnologia com a riqueza das interações humanas. "Na Revna, vejo essa integração acontecer de forma natural. A empresa valoriza tanto a excelência técnica quanto o desenvolvimento das habilidades interpessoais, criando um ambiente onde a inovação é impulsionada por relações de confiança e colaboração."

Ela destaca que, em um mundo cada vez mais digital, a capacidade de se conectar genuinamente com as pessoas se torna um diferencial competitivo. "Tecnologia e relações humanas não são opostos; na verdade, elas se complementam. A tecnologia pode automatizar processos e melhorar a eficiência, mas são as pessoas que trazem criatividade, empatia e intuição para resolver problemas complexos."


O Futuro das Habilidades Humanas

Cris observa que, enquanto a tecnologia evolui rapidamente, as habilidades humanas precisam ser desenvolvidas com igual urgência. "Estamos vivendo uma era de mudanças rápidas e constantes. As empresas que conseguirem equilibrar a inovação tecnológica com o bem-estar emocional de seus colaboradores terão uma vantagem significativa no mercado."

Ela enfatiza que a saúde emocional é um componente vital para a sustentabilidade dos negócios. "O burnout, o stress e a ansiedade são realidades crescentes no ambiente de trabalho. Investir no desenvolvimento de habilidades como a comunicação empática e a gestão emocional não é apenas uma questão de bem-estar, mas uma estratégia de negócio inteligente."


Conclusão e mensagens-chave

Na busca por excelência e inovação, Cris Gross destaca três pilares fundamentais que guiam sua abordagem profissional: relacionamentos de longo prazo, comunicação clara e empática, e o uso estratégico da tecnologia. Estes elementos não só definem seu método de trabalho, mas também são essenciais para criar um ambiente de confiança e colaboração. Ao explorar cada um desses pilares, Cris demonstra como a combinação de competências técnicas e habilidades humanas pode transformar negócios e construir parcerias duradouras. Vamos nos aprofundar em como ela aplica esses princípios para alcançar o sucesso e fomentar um ecossistema corporativo onde a tecnologia e as relações humanas caminham lado a lado.


1. Relacionamentos de Longo Prazo

Construir parcerias duradouras baseadas em confiança e respeito mútuo é a chave do sucesso da Cris. "Um relacionamento de longo prazo não se constrói da noite para o dia. É preciso investir tempo e esforço para entender as necessidades e expectativas do outro. Na Revna, valorizamos cada interação e buscamos criar laços que transcendem os contratos."

Cris vê cada cliente como um parceiro em uma jornada conjunta, onde o sucesso de um depende do sucesso do outro. "Quando nos comprometemos genuinamente com o bem-estar e o crescimento dos nossos clientes, criamos uma base sólida de confiança. Essa confiança, por sua vez, se traduz em lealdade e parcerias duradouras."


2. Comunicação

Para Cris, promover uma comunicação clara, autêntica e empática é essencial para construir relações de confiança e colaboração. "A comunicação é a ponte que conecta pessoas, ideias e soluções. Na Revna, incentivamos uma cultura de transparência e diálogo aberto, onde todos se sentem seguros para expressar suas opiniões e compartilhar seus desafios."

Ela acredita que a comunicação eficaz vai além das palavras. "É sobre como nos conectamos com os outros, como ouvimos e respondemos de maneira que eles se sintam compreendidos e valorizados. A empatia é uma parte crucial desse processo, pois nos permite ver o mundo através dos olhos do outro e responder de forma que atenda às suas necessidades."


3. Tecnologia

Utilizar as melhores soluções tecnológicas para atender às necessidades de negócios é uma das principais prioridades da Cris. Ela acredita que a tecnologia é uma ferramenta poderosa que, quando combinada com habilidades humanas, pode transformar negócios e criar valor duradouro. "Na Revna, estamos comprometidos em oferecer soluções tecnológicas de ponta que não apenas atendam, mas superem as expectativas dos nossos clientes. Mas sabemos que a tecnologia por si só não é suficiente; é a maneira como a implementamos e integramos com as pessoas que faz a diferença."

Cris vê a tecnologia como um facilitador de inovação e crescimento, mas ressalta que o verdadeiro valor está na capacidade de adaptá-la às necessidades humanas. "A tecnologia deve servir às pessoas, e não o contrário. Quando colocamos as pessoas no centro das nossas estratégias tecnológicas, criamos soluções que realmente fazem a diferença."

Para finalizar, Cris acredita que a Revna, com seu foco em inovação e valorização das relações humanas, está bem-posicionada para desenvolver soluções que alinhem tecnologia e habilidades humanas. "Espero contribuir com toda minha bagagem com a Revna," afirma. Cris conclui com uma mensagem inspiradora: "Sinto que na Revna, somos uma empresa de tecnologia para pessoas. Um time de consultores coeso, engajado e satisfeito não só traz novas oportunidades de negócios, mas também são fiéis e felizes em fazer parte da empresa. Isso é construção e foi por esse motivo que decidi me unir à Revna nessa nova fase profissional."


A Visão de Éric Machado, CEO da Revna

Éric Machado, CEO da Revna, fala com satisfação sobre a integração de Cris Gross ao time da Revna. "Estamos entusiasmados em ter a Cris em nosso time. Sua vasta experiência e abordagem serão fundamentais para impulsionar nossa missão de unir tecnologia de ponta com relações duradouras."

Sobre comunicação não violenta, Éric nos convida a reler o texto de Rubem Alves, intitulado "Escutatória": "Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar... Ninguém quer aprender a ouvir..."

No fechamento deste vigésimo segundo artigo da Revna Insights, destacamos uma abordagem que transcende a mera implementação de tecnologia. Cris Gross, Senior Executive Account da Revna, compartilha conosco sua visão sobre a importância das relações humanas no mundo da TI. Éric Machado, reforça que em suas palavras, encontramos a essência do compromisso da Revna: não apenas entregar soluções tecnológicas de ponta, mas também valorizar e nutrir as pessoas que estão por trás de cada projeto.

"Acredito que este artigo reflete perfeitamente nossa incansável busca por reunir os melhores talentos e nosso forte compromisso em contratar pessoas que realmente valorizem outras pessoas. O que a Cris traz em suas palavras é um reflexo desse compromisso e da nossa filosofia de trabalho.", diz Éric.

"Além de fortalecer nossas verticais de tecnologia, estamos felizes em contar com a Cris para nos ajudar a disseminar a comunicação não violenta dentro da Revna. Estamos ansiosos para ver as contribuições que ela trará, ajudando-nos a criar um ambiente onde a escuta ativa e a empatia são tão valorizadas quanto a inovação tecnológica."

Para encerrar, Éric ressalta ainda que o artigo também demonstra o investimento contínuo que a Revna faz em fortalecer sua parceria com a Oracle, especialmente no desenvolvimento de soluções como o OTM e o Netsuite.


Sobre o NetSuite

Em 2012, a NetSuite desembarcou no Brasil, mas só recentemente iniciou uma forte expansão, impulsionada pela adaptação do sistema de gestão da Oracle para o português. Agora, com as bases fortalecidas, a empresa planeja uma trajetória de crescimento acelerado para dominar o mercado brasileiro a partir de 2024. Gustavo Moussali, vice-presidente de NetSuite para a América Latina, revelou recentemente que o objetivo é tornar-se o principal fornecedor no Brasil. Com investimentos focados em expansão comercial, modernização tecnológica e treinamento intensivo, a NetSuite está determinada a explorar todo o seu potencial de mercado, atualmente estimado em apenas 10% do que pode alcançar.

Na lista de clientes NetSuite estão nomes como Kavak, Piperun, Kovi, Loft, Intelipost, Gerando Falcões, Pipefy, Sensedia e Wellhub(antigo Gympass). Segundo a NetSuite, 60% das empresas de tecnologia que fizeram IPO recentemente são clientes da sua solução de gestão, que rivaliza com sistemas como Conta Azul e Omie, mais focados em controle financeiro, e concorre diretamente com o Business One da SAP e com a Totvs.


Sobre o Oracle Transportation Management (OTM)

O Oracle Transportation Management (OTM) é um sistema de gestão de transportes que oferece uma solução completa para os desafios logísticos enfrentados por gerentes de transporte. Projetado para reduzir custos, melhorar o atendimento ao cliente e garantir a satisfação geral da empresa, o OTM permite que transportadoras automatizem processos, selecionem fretes, gerem informações de entrega e rastreiem envios através de confirmações de clientes. Integrado com os módulos Oracle Order Management e Oracle Warehouse Management, o OTM assegura uma execução eficiente das ordens dos clientes. Suas capacidades incluem integração transparente com a logística da cadeia de suprimentos, automação da execução e planejamento do transporte, e suporte a custos de transporte global. Além disso, o OTM oferece ferramentas avançadas de planejamento operacional, inteligência de transporte, gerenciamento de frota, faturamento e pagamento de fretes, e aquisição de transportadoras. Com essas funcionalidades, o OTM proporciona uma visibilidade detalhada sobre métricas e dados de transporte, melhora a colaboração entre clientes e transportadoras, e otimiza a eficiência e o desempenho financeiro da frota, tornando-se uma solução indispensável para qualquer operação logística moderna.


Candidate-se agora!

Dê o próximo passo em sua carreira tornando-se um consultor homologado e descubra o comprometimento da Revna na atração e retenção dos melhores consultores do mercado. Na Revna você tem a liberdade de escolher de onde trabalha e em quais horários você tem disponibilidade. Aceite o desafio de se destacar e aproveite a oportunidade de conquistar uma remuneração variável, que reflete o seu sucesso. Junte-se a nós na Revna e faça parte de uma jornada transformadora!

Programa de homologação de consultores, válido em todos os continentes, especialmente América do Sul, América do Norte e Europa.

Comande a sua jornada. Acesse "BE REVNA", a única plataforma do mercado que conecta você às melhores oportunidades.



Leia também:

- Revna Muda as Regras do Jogo do Mercado de Consultoria no Brasil
- A Fórmula do Sucesso: Como a Revna Tecnologia está crescendo 3 dígitos trazendo os melhores talentos do mercado para sua equipe
- Peregrinação pelo Caminho de Santiago: Uma Abordagem de um Projeto de Vida.
- Equilíbrio entre Razão e Emoção: O Segredo para um Sucesso Duradouro


Acesse as verticais Revna a seguir, para obter mais detalhes:

Serviços: Implementação / Fábrica de Software  / Move to Cloud / Data Science / Hunting / Outsourcing / Treinamento
Soluções: Procurement / Manufacturing / Supply Chain
Transportation /  Business Analytics / ERP Oracle / ERP SAP / ERP Totvs / WMS / Inteligência Artificial / IoT

VEJA MAIS NOTÍCIAS

LET'S REV A TALK?

A Revna Tecnologia precisa dos dados fornecidos neste formulário para responder sua solicitação. Você pode deixar de receber essas comunicações quando desejar. Para obter mais informações, confira nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.

Eu aceito receber conteúdo relacionado com os produtos e serviços da Revna em meu e-mail.



  • A TECNOLOGIA É O QUE
    NOS FAZ PRESENTES.


    Condomínio Galleria Plaza
    Av. Dr. José Bonifácio C. Nogueira, 150
    Térreo, Jd. Madalena, Campinas, SP.
    CEP: 13.091-611

@2024 · Revna Tecnologia. Todos os direitos reservados. Saiba mais.
REVNA COMÉRCIO E SERVIÇO EM TECNOLOGIA LTDA - CNPJ: 42.984.458/0001-72
Av. Dr. José Bonifácio C. Nogueira, 150 Térreo, Jardim Madalena - Campinas/SP
CEP 13091-611 - Telefone: +55 (19) 3707-1547 - talk@revna.com.br
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp