Nossa equipe é formada por profissionais especializados nas mais diversas e robustas soluções de automação RPA do mercado, como: UiPath, Microsoft Power Automate, Automation Anywhere, IBM, Oracle, Electroneek, Bue Prism, Fluig, Nice entre outros Fale Conosco
Por que é importante automatizar tarefas repetitivas com RPA?
Automatizar tarefas repetitivas economiza tempo e dinheiro. Os bots de automação de processos robóticos ampliam o valor de uma plataforma de automação, pois executam tarefas mais rápido, permitindo que os funcionários executem trabalhos de maior valor.
Faça parte da transformação digital e inove o seu negócio. Você já contabilizou quando tempo você e seu time gastam com atividades repetitivas, que não são o foco da sua empresa? Em um mundo cada vez mais competitivo, essa rotina em atividades não pertinentes, parece contra produtivo, certo?
No processo de transformação digital e de otimizar processos, muitas empresas recorrem à automação de tarefas. Com o RPA, um bot executa as atividades repetitivas e deixa sua equipe fica livre para focar no que é relevante.
Ao desenvolver o seu processo de automação com a Revna, você conta com uma consultoria especializada, que vai muito além de códigos e foca de fato em resolver problemas do seu negócio e alavancar os seus resultados.
ELIMINE ERROS
Reduza erros nos processos de negócio substituindo atividades manuais e suscetíveis a erros por robôs de software. Processos que dependem de muitas interações humanas e atividades repetitivas e maçantes tendem a tirar grande proveito de automações via RPA.
MAIS PRODUTIVIDADE
Automatizar processos de negócio aumenta a produtividade das equipes pois delega aos robôs de softwares tarefas que normalmente levariam muito tempo para serem executadas de forma manual.
REDUZA CUSTOS
Adotar RPA leva empresas a acelerarem a digitalização de seus processos. Ao eliminar a dependência desses processos das interações humanas, quando possível, a RPA traz redução de custos com mão de obra e com a diminuição de retrabalho.
EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR
Com o uso do RPA, a companhia oferece aos clientes uma experiência mais personalizada. Ou seja, é possível adaptar processos para atender às necessidades do consumidor, melhorando assim a experiência e satisfação do usuário.
ANÁLISES EM TEMPO REAL E COMPLETAS
A plataforma RPA permite a criação de Dashboards personalizáveis, pelos quais é possível acompanhar as atividades realizadas pelos bots. Sendo que, por meio da análise dos indicadores, a equipe obtém insights para o negócio, bem como o monitoramento da governança e o controle das tarefas realizadas.
Processos mais adequados para a automação de tarefas (RPA)
- Repetitivos
- Propensos a erro
- Com regras implementadas
- Com transporte e transferência de dados
- Com elevada carga administrativa
Processos mais adequados para a automação de tarefas (RPA)
Entenda os principais processos em que a automação da Revna pode apoiar a sua empresa
- Aumente a eficiência e eficácia das suas operações.
- Reduza os custos da sua operação, aumentando sua rentabilidade.
- Melhore a satisfação dos seus colaboradores, que podem focar em atividades relevantes.
- Reduza as falhas humanas em atividades repetitivas.
- Reduza o retrabalho com tarefas de pouco valor para a sua empresa.
- Redução de tarefas repetitivas e crescimento da produtividade da sua equipe, que foca em tarefas mais relevantes para a empresa.
- Baixa barreira técnica, não é necessário um alto conhecimento para a sua operação.
- Alta Confiabilidade: Os bots trabalham de forma padronizada e continua 24/7.
Onde utilizar RPA:
ERPs (SAP, ORACLE, DATASUL, TOTVS), Planilhas Excel, Chatbots, Sistemas WEB, atendimento ao cliente, RH, processos de TI, contábil, relatórios entre outros.
MODELO DE AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS
O modelo que sugerimos para suas robotizações é separar as iniciativas em 6 estágios:
1. MAPEAMENTO
Descoberta e qualificação de processos candidatos à automação.
2. DESIGN
O estágio do Design engloba todo o planejamento voltado para a automação daquela tarefa, desde o mapeamento do processo, até a análise das telas de interação API a serem usadas no processo. O foco é construir o robô tendo claro o objetivo e os resultados esperados, esta é a etapa mais importante, quanto melhor for feita, mais assertiva será a sua jornada.
3. VALIDAÇÃO
Validar se a abordagem é viável tecnicamente e se o desempenho do robô é compatível com o volume das atividades a serem executadas. A gestão da carga do robô é algo relevante a ser levado em consideração. Como em qualquer recurso, usar 60% a 70% do robô sem ter redundância gera uma concentração de risco ao negócio.
4. DESENVOLVIMENTO
O Desenvolvimento engloba a construção do fluxo na sua plataforma de RPA. O robô é construído conforme os processos e dados analisados nas fases de Design e Validação. É importante o acompanhamento de todos os stakeholders envolvidos a realizar os testes durante o desenvolvimento.
5. OPERAÇÃO ASSISTIDA
A Operação Assistida é quando o workflow entra definitivamente em produção controlada. Para ser considerado em produção, temos como premissa que o robô deve executar 7 ciclos ininterruptos de sucesso, após isso é considerado entrega do robô para produção e suporte. Isso visa eliminar possíveis variáveis que ocorram no ciclo de uso do workflow.
6. PRODUÇÃO
A etapa de Produção é quando já tratamos os possíveis erros não esperados, temos segurança que o fluxo conseguirá tratar as variáveis e executar com sucesso. Nessa etapa passamos a gerenciar o fluxo somente em casos de falhas, por isso monitoramos suas execuções através de plataforma de gerenciamento adequada.
A Revna oferece às empresas diversas opções de plataforma de RPA, como exemplo:
- UiPath
- Microsoft Power Automate
- Automation Anywhere
- IBM
- Oracle
- Electroneek
- Bue Prism
- Fluig
- NICE