Adoção do ERP centraliza processos internos, reduz riscos fiscais e fortalece estratégia digital Fale Conosco
A Grant Thornton Brasil deu mais um passo rumo à digitalização de seus serviços de Business Process Solutions (BPS) ao implementar o SAP Business One. O movimento busca eliminar gargalos operacionais, centralizar a gestão e alinhar a companhia às novas exigências fiscais trazidas pela reforma tributária.
O projeto foi conduzido pela Ramo, parceira oficial da SAP, que assumiu desde o mapeamento dos processos até o suporte pós-implantação. Para a consultoria, o investimento em um sistema de gestão empresarial é mais do que atualização tecnológica: trata-se de uma decisão estratégica para garantir eficiência, segurança e conformidade em um cenário cada vez mais complexo.
Segundo Denis Satolo, líder de BPS da Grant Thornton Brasil, a escolha pela solução da SAP teve como base a necessidade de atender a uma ampla diversidade de clientes. “Buscávamos uma solução robusta, flexível e aderente à complexidade fiscal e contábil do país, que também trouxesse maior eficiência e segurança”, afirmou.
Com a nova plataforma, a empresa espera ganhos significativos em rastreabilidade, controle de processos e agilidade na entrega de informações. Além da redução do tempo gasto em tarefas manuais, o ERP deve ampliar a visibilidade das operações de backoffice, assegurando conformidade com normas locais como os Comitês de Pronunciamentos Contábeis (CPCs) e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).
A adoção do SAP Business One reforça ainda a estratégia da Grant Thornton de expandir sua oferta de outsourcing para empresas de médio e grande porte. Ao colocar a tecnologia no centro da operação, a consultoria busca não apenas modernizar serviços, mas também apoiar seus clientes em jornadas completas de transformação digital.
fonte: TI Inside
Acesse as verticais Revena a seguir, para obter mais detalhes:
Serviços: Implementação / Outsourcing
Soluções: ERP SAP / Business Analytics